Guilherme Mendes Cordeiro, de 20 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo no começo da noite desta sexta-feira, 5, enquanto trafegava de bicicleta pela Rua Claudionor Nascimento, esquina com a Rua Samuel Pires de Mello, no Porto dos Padres, em Paranaguá.
De acordo com testemunhas, o autor dos disparos também estava em uma bicicleta e teria parado ao lado da vítima, sacado uma pistola, e atirado pelo menos 5 vezes.
O suspeito estaria vestindo um moletom, cor azul, e uma calça claro. Ele fugiu após os disparos.
Atingido nas costas e na nuca, Guilherme não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. O óbito foi constatado por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Guarnições da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, e da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, isolaram o local do crime.
Periciado pela Criminalística, o corpo da vítima foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal, onde passou por exames complementares.
Durante a perícia foram recolhidos estojos de munição calibre .380.
36º HOMICÍDIO
Foi o 36ª homicídio registrado em Paranaguá, em 2024. No litoral são 76 casos.
SEM INDICATIVO
Durante o registro da ocorrência os policiais constataram que a vítima não possuía indicativo criminal e que estaria voltando para casa, depois de cortar o cabelo.
Morador do bairro onde o crime aconteceu, Guilherme era conhecido por vizinhos como um rapaz trabalhador e tranquilo.
Agentes da Polícia Civil estão investigando o caso. Eles conversaram com testemunhas, moradores da região e familiares da vítima.
ENGANO
Informações repassadas por populares indicam que Guilherme pode ter sido assassinado por engano.
O verdadeiro alvo do atirador seria um rapaz com o mesmo nome e que mora nas proximidades onde o crime aconteceu.
Ainda de acordo com populares, esse rapaz teria sido alvo de um atentado a tiros há poucos dias.
Do portal da rádio fm Ilha do Mel