Guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, foram acionadas na tarde deste domingo, 2, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo e maus tratos contra um cachorro na Vila Garcia, em Paranaguá.
De acordo com os solicitantes, o motorista de um VW Gol, cor vermelha, tinha atirado na direção do animal e fugido. O crime aconteceu na região conhecida como Rio da Vaca.
Ainda de acordo com testemunhas, duas crianças estavam no interior do veículo.
Populares relataram que o cachorro da raça Pitbull, foi atingido por três tiros. Um dos disparos acertou a cabeça do animal, que morreu no local.
Durante patrulhamento pelo bairro, o carro e seu condutor foram localizados e abordados.
Indagado sobre a situação, o homem, de 37 anos, confessou ter atirado no cachorro. Ele relatou que o animal atacou uma menina que estava andando a cavalo, nas proximidades de um rio.
Questionado sobre a arma utilizada, o abordado disse que era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e que a pistola estava na sua casa.
No imóvel indicado, os militares encontraram uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores e três munições intactas, uma espingarda de pressão com luneta e um estojo plástico.
Após receber voz de prisão, o homem foi conduzido com o armamento apreendido para o plantão da Polícia Civil.
A tutora do animal foi avisada da situação e acompanhou todos os procedimentos.
CERTIFICADO
O certificado de registro da arma de fogo apreendida foi apresentado na unidade policial.