Giro no Litoral

Coluna Giro No Litoral - Construvik recebe o selo " Empresa amiga da Cultura" e outro destaque das notícias, Paranaguá se despede de Amilton Aquim

No Ultimo Domingo (12/11) durante a edicao de 10° anos do TroféuLitoralMusic,  foram premiados  com a certificação “Selo Cultural Cultura” para personalidades e empresas que auxiliaram no desenvolvimento de ações culturais em Paranaguá 20 nomes escolhidos como melhores do ano através de pesquisa técnica. A homenagem neste ano foi realizada de forma presencial no palco da Festa do Rocio. Na ocasião, 20 selos foram entregues.

A empresa Construvik foi uma das homenageadas com o selo de Empresa da amiga da Cultura devido seus apoios no setor sob visão de seu proprietário, engenheiro Juliano Elias.

Segundo a secretária do evento Kamila Yasmini, o vínculo de colaboração das empresas com o setor cultural tem auxiliado significativamente na criação e na continuidade de atividades culturais parfeiras da premiação que realiza tambem trabalho de musica nas escolas como, também, na produção e difusão dos trabalhos desenvolvidos por artistas do município. “É uma iniciativa importante onde os empresários tem a oportunidade de ligar seus nomes a ações culturais inclusive por meio de um incentivo, como por exemplo, apoiando algum projeto como o Litoral Music na rádio e o Litoral Music nas Escolas

Sobre o Selo

O projeto “Selo Amigos da Cultura” que no Trofeu é destacado como Selo Cultural foi criado em 2014 e é celebrado e entregue dentro da noite de premiação dos melhores do ano do prêmio Troféu Litoral Music como símbolo de reconhecimento e registro oficial daqueles que contribuíram com o setor cultural durante o ano. O objetivo é estimular mais parcerias entre o poder público e privado, valorizando todas as expressões culturais praticadas no município.

Conheça pessoas e empresas que foram certificadas com o selo “Amigos da Cultura” 2020:


Prefeito Marcelo Roque – Selo Cultural


Maria Plahtyn Torres – Selo Cultural


 Andreia Licio – Projeto de dança destaque no Litroral


 Marlon Oliveira – Banda Litoral Music 2023


Personalidade do ano, engenheiro Juliano Elias, 

Construvik Engenharia -  Empresa amiga da Cultura do Litoral  - Selo Cultural 2023 


Música destaque internacional – Agguiar


 Empresário Renato Souza dos Santos - Auto Escola Emanuel 


Jackson Souza Santos – destaque no Esporte


Roberta Cruzeiro – Cantora revelação do Paraná


Halma – cantor Revelação do Paraná


 Os Bagrinhos – podcast revelação do Litoral.


Rodrigo Sedoski – Empresa Selo Cultural


Beto Freitas e Fernando Cardoso  Souza – Litoral Mob, Empresa  Selo Mérito do ano 


Fábio Santos – Selo Cultural 2023


Guilherme Costa – Melhor compositor


L7 – Empresa selo cultural – Comunicação


 Felipe Orlandino – Prêmio Fandango Caiçara


Erick & Manu – Dupla destaque do Litoral


Alicy – Destaque eletrônica music


Na manhã desta sexta-feira (17), a triste notícia da morte do icone do radio parnanguara, Amilton Aquim, gerou muita comoção pelas redes sociais.

Com 85 anos e radialista desde 1955, Amilton era uma pessoa muito querida por todos que o conheciam. 

Ele estava internado em São José dos Pinhais e seu corpo já está em translado para Paranaguá, onde será em breve divulgado o horário do velório e sepultamento.

Amilton era membro do Centro de Letras de Paranaguá Leôncio Correia, do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá (IHGP), Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná e da Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil.

Conhecido na imprensa esportiva, Aquim era um dos fundadores da associação, onde sua credencial era a de numero 1. Passou a integrar a Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil, onde com sua credencial, tinha acesso a qualquer estádio do Brasil e da América do Sul.

Fonte: Radio Fm Litoral Sul
Foto: JB Litoral

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem