Eleições 2024
Olhando para a história das disputas e acomodações do jogo do poder a um ano antes das eleições, o que se percebe é pouca inovação nas engrenagens da máquina que move a política, havendo muita repetição dos fatos, por enquanto nos cenários que vemos, os candidatos são os mesmo, os personagens apoiadores da eleição são os mesmo e pouca apresentação de novidades.
Foto: Moro Soares
Renato Souza, (Emanuel) e Márcio da União querem nome Bolsonarista na disputa pelo PL em 2024.
Dentro das probabilidades, surgiu no meio da Direita de Paranaguá a ideia de uniao de forças em torno de um nome para disputar o Palácio São José. Desde que está ideia passou a ser ventilada entre setores da direita, os empresários Renato Souza mais conhecido como Emanuel e Márcio Nascimento, mais conhecido como Márcio da União se encantaram com a possibilidade de se filiarem ao partido de Bolsonaro e movimentar a direita na cidade despertando os milhares de votos que ex-presidente possui na cidade.
Os desafios das eleições 2024
Tal qual foram as eleições polarizadas e difíceis de serem montadas da década dos anos 2000, em Paranaguá nos dias de hoje, existe o mesmo cenário da disputa interna pelo comando das legendas, e a criação de uma zona ainda cinzenta na qual novos arranjos podem unir personagens que antagonizaram as disputas nos
últimos anos, criando novas frentes e alianças pragmáticas, talvez até com potencial de êxito eleitoral já em 2024 e conquista de espaços de poder.
Juliano Elias é observado pela força do centrao parnanguara.
Partidos que compõem o chamado Centrão, continuam sem definição de um nome para disputa do ano que vem embora acreditem que o nome do engenheiro Juliano Elias, perfil tecnico e sem rejeição, seria a ideia para unir toda essa classe politica com forca na cidade impulcionando uma candidatura majoritaria e fortalecendo chapas para vereador.. O assunto permanece em reuniões internas com lideranças dos partidos, em Paranaguá.