Giro no Litoral

Manifestações “Fora Temer” perdem força

Ricardo Noblat
Em São Paulo, ontem, segundo a Polícia Militar, o ato “Fora, Temer”, convocado pela Central de Movimentos Populares e da Frente Brasil Popular, reuniu cerca de 300 pessoas. Ou 10 mil, segundo os responsáveis pelo ato.
Foi o menor desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 31 de agosto último. No domingo dia 4 passado, 100 mil pessoas haviam aparecido por lá, segundo os organizadores da manifestação.
Esperavam-se protestos maiores ontem depois que o PT convocou seus seguidores para irem às ruas com uma pauta específica: a de defender Lula das acusações recentes da Lava-Jato.
Na porta do hotel onde o presidente Michel Temer está hospedado em Nova Iorque, onde participará da abertura de mais uma Assembleia Geral da ONU, algo como 30 brasileiros gritaram “Fora, Temer”.
Movimentos sociais pretendem aproveitar a abertura, amanhã, do 49º Festival de Cinema de Brasília para protestar contra Temer. Nesta semana, o juiz Sérgio Moro decidirá se aceita a denúncia do Ministério Público Federal contra Lula.
Se aceitar como tudo indica, Lula será promovido à condição de réu na operação que investiga a roubalheira na Petrobras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem