Giro no Litoral

Apresentado Projeto Lixeira Ecológica


Os vereadores de Paranaguá conheceram nesta terça-feira, 23, o “Projeto Lixeira Ecológica”. Convidado a participar da sessão, o idealizador do projeto, Márcio José de Freitas, o Márcio do Gás, utilizou-se do espaço da Tribuna Livre e explicou que a intenção é instalar 16000 lixeiras no município de Paranaguá, acabando assim com o lixo jogado nas ruas; conscientizar a população (principalmente as crianças); incentivar o reaproveitamento de produtos recicláveis, manter as áreas de convívio (praças e parques) mais limpas e agradáveis; e diminuir os riscos de doenças como a Dengue, entre outras.
Márcio do Gás deu detalhes também sobre as Lixeiras Ecológicas a serem implantadas na cidade, que são produzidas com reaproveitamento de produtos usados – como galão de água mineral vencido. Cada Lixeira Ecológica terá dois recipientes, usando dois galões de água mineral (cada um com aproximadamente 20L), fixados ao suporte de ferro com cano galvanizado de duas polegadas. A fixação desses recipientes com rebite facilita a substituição em caso de vandalismo ou quebra. Os galões têm acabamento em toda borda e pequenos furos na parte de baixo para não acumular água.
PUBLICIDADE
A empresa de Márcio José de Freitas venceu a Licitação Pública para a instalação de até 8 mil kits de lixeiras. O Município de Paranaguá (Prefeitura) não terá custo algum para a instalação e manutenção das lixeiras ecológicas, que deverão ser instaladas em 39 praças, em 55 bairros, em Alexandra, em seis colônias, em oito ilhas, em 68 escolas municipais e em todas unidades de saúde.
DSC04963
População acompanhou atentamente a explanação do Projeto Lixeiras Ecológicas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem