PSDB trabalha chapa própria
e busca fortalecer bancada
no legislativo em Curitiba
Além da disputa da eleição de prefeito em outubro, o PSDB de Curitiba pretende ter chapa própria e quer ampliar sua bancada no legislativo. “Temos nomes muito fortes dentro do PSDB para formar uma chapa consistente e que esteja alinhada com a sociedade”, disse o presidente do diretório municipal, Juraci Barbosa Sobrinho.
Juraci afirmou que o partido considera uma prioridade a ampliação do número de cadeiras no legislativo municipal. Atualmente o PSDB conta com quatro vereadores em Curitiba e a expectativa para 2016 é de realizar uma votação tão expressiva quanto em 2008, quando o partido elegeu 13 vereadores.
Para dar melhores condições para as campanhas ao legislativo, Juraci Barbosa destacou que o planejamento é fundamental. “As mudanças no tempo e formato das eleições farão com que essa campanha seja de muita ‘sola de sapato’ e ‘saliva’, o que torna fundamental fortalecer o trabalho desenvolvido por cada uma das zonais do partido em Curitiba”, disse.
O presidente da 174ª Zonal do PSDB em Curitiba, Francisco Garcez, destacou que o trabalho desenvolvido pelas zonais abre espaço para a participação de todos na construção de políticas públicas que melhorem a vida dos curitibanos e estrutura de suas comunidades.
“Por meio das ações e encontros promovidos pelas zonais, damos continuidade ao formato de gestão que o PSDB realizou em Curitiba com o prefeito Beto Richa, estimulando o diálogo e trabalhando em conjunto com a população para a elaboração de um plano de gestão que atenda a realidade e demandas das comunidades”, disse Francisco Garcez.