Assim como os cantores de funk ostentação, Safadão não precisou da tv para divulgar seu trabalho. Usando a internet, atingiu quase 200 milhões de views no Youtube com clipes como “Camarote” e “Sou ciumento mesmo”. Como você deve imaginar, as aparições em programas como o Domingão do Faustão não estão descartadas. Mas dependem de espaço na agenda no cantor, com mais de 25 shows por mês (e um cachê de R$ 500 mil por apresentação).
Como empreendedor, Safadão não se saiu diferente. Criou um bem sucedido evento em Fortaleza, com faturamento de quase R$ 2 milhões para uma única noite: o Garota White, equiparável ao retorno da apresentação do ex-beatle Paul McCartney. Em outro exemplo de empreendedorismo, o cantor superou o dilema que levou algumas das maiores gravadoras do mundo à falência – sua equipe distribui mensalmente 250 mil cd’s para ajudar sua divulgação, mostrando que seu negócio é “vender entretenimento”, não comercializar discos, como acreditavam as gravadoras até pouco tempo.
Postar um comentário