19/11/2015

Ilha dos Valadares: Estoque de bloquetes da fábrica chega a 19 mil e obras começam em dezembro

Também são fabricados meios-fios e lajotas de cimento. Primeira rua receber a melhoria será a de número 51, conhecida como “rua das Testemunhas de Jeová”. Prefeito foi á comunidade no mês passado definir os locais de obras.
Reativada no mês passado, a produção da fábrica de bloquetes de cimento da Ilha dos Valadares só aumenta. De acordo com a Secretaria Regional da Ilha dos Valadares, o estoque de bloquetes de concreto produzidos já chega a 19 mil unidades. Toda a produção será usada em obras de pavimentação na própria Ilha dos Valadares. 

Nesta semana, além dos bloquetes, a fábrica produziu a primeira leva de meios-fios e lajotas de cimento. 

PRIMEIRAS RUAS CONTEMPLADAS

De acordo com o secretário regional da Ilha dos Valadares, Maurício Assunção, a rua conhecida como “rua das Testemunhas de Jeová” (rua 51) será a primeira a receber as obras de pavimentação com bloquetes. Essa foi a determinação dada pelo prefeito Edison Kersten em visita à comunidade para averiguar e definir as primeiras ruas a receber a melhoria. 

“A escolha desta rua como primeira atende a uma necessidade de anos da nossa comunidade e que agora irá receber o investimento devido”, ressaltou Assunção. 

Outras vias serão a 33 (trecho), 23, 113 (próximo ao Complexo Esportivo) e 117. Em alguns casos, algumas vias já têm trechos pavimentados ou – então – fazem ligação entre duas outras já pavimentadas. Com as obras, cria-se um anel de mobilidade com ruas pavimentadas.

De acordo com o prefeito Edison Kersten, a população da Ilha pode esperar mais investimentos. “A reativação da fábrica representa um avanço no investimento para a comunidade de mais de 25 mil habitantes de nossa Ilha dos Valadares. Nesse sentido, temos já definidas as ruas que primeiro receberão os serviços”, disse. 

“Temos olhado com bastante atenção para a Ilha. Ressalto, como exemplo de investimento recente, a realização do Projeto Caminhos de Casa, que vai pavimentar com blocos de pavers 61 acessos distribuídos em três bairros da Ilha, levando mais dignidade e segurança aos moradores na hora de chegar ou sair de suas residências. Iremos continuar trabalhando na melhoria das condições de vida da comunidade insulana”, finalizou o prefeito. 



Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona apenas em dispositivos móveis

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar