Giro no Litoral

Ricardo Gomyde quer assumir o DC do Paraná

 O ex-candidato ao governo do Paraná pelo PDT em 2022 está se insinuando nos bastidores da política paranaense que irá assumir a presidência do DC (Democracia Cristã), no Paraná, e que a candidatura de Aldo Rabelo à presidência da República está no pacote para Ricardo Gomyde ficar com o partido no Estado.

Atualmente o presidente estadual é Joni Correia, de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, que tem laços de amizade com o presidente do DC, João Caldas, há alguns anos, o que pode ser uma dificuldade para Ricardo Gomyde vencer a queda de braço.

Além do que, a indicação pode levar o DC a uma crise interna, a maioria dos filiados não quer o ex-comunista na legenda, quanto mais como presidente estadual, e muitos já declararam nas redes sociais, ou ele ou nós, o que provocaria uma debandada em massa do DC, interrompendo um trabalho de quase dois anos e a sigla teria de começar novamente do zero para montar chapas à Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) e a Câmara Federal.

Joni Correia é candidato a deputado federal e no ano passado vinha aparecendo bem nos levantamentos dos institutos de pesquisas para ganhar uma cadeira no Congresso Nacional.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem