Gusttavo Lima, que anunciou o interesse em se candidatar à Presidência da República em 2026, em entrevista ao Metrópoles, já havia feito uma primeira conversa com Jair Bolsonaro em 2024 sobre uma possível filiação ao PL de Valdemar Costa Neto.
Inclusive, a reunião com o cantor sertanejo havia deixado o ex-presidente bem animado com a chegada "desse nomão" ao partido, como classificou o próprio Bolsonaro a aliados em novembro passado. No entanto, à época, o interesse era apenas uma disputa ao Senado.
As tratativas para uma filiação estão paralisadas e podem nem avançar. O pré-candidato afirmou à jornalista Lílian Taham que começa a conversar a com "grupos políticos que dialoguem com seus planos de entrar para a política". Mas o plano de disputar a Presidência esbarra em Bolsonaro.
Apesar de haver interesse em filiar o cantor sertanejo para alavancar a candidatura de Wilder Morais (PL) como governador de Goiás em 2026, são pequenas as chances de filiar um candidato que vire um obstáculo no caminho de Bolsonaro, mesmo ele estando inelegível.
Tags
Brasil