Giro no Litoral

Retotalização dos votos para vereador na cidade de Paranaguá

A Justiça Eleitoral de Paranaguá faz, amanhã segunda-feira (11), a retotalização dos votos para vereador na cidade. Com isso, foi confirmada a alteração na lista dos 19 eleitos. Tem gente esperando surpresas, entretanto única informação concreta seria que sai Maré do PSD,  eleito para o segundo mandato, e entra Chiquinho, do União Brasil, dos novatos. Após o trâmite na justiça, Chiquinho inicia o primeiro mandato a partir de janeiro de 2025 com direito a votar nas eleições para presidência da Câmara.

Novas totalizaçoes devem acontecer no Palácio Carijó devido à tantos B.ós que vem sendo apurado pela justiça eleitoral de Paranaguá.

A princípio tudo segue normal, Doutor Adalbetto Araújo e um dos favoritos pois é seu partido elegeu 5 legisladores.

Mais essa conversa presidência da Câmara segue analisada por grupos que tem interesse nesta eleição complexa 

Outros nomes estão sendo sendo citados entre os próprios vereadores como : Ricardo do PP, Wellington do Podemos, Gigante do RP, Chiquinho do UB e o vereador Edu.

Um desses nomes poderá virar o próximo presidente da Câmara.

Embora a bola está com doutor Adalberto que é visto como nome com chances maiores, mesmo assim observando os históricos de eleições anteriores para Câmara em época de mudança de gestor municipal, ninguém tem coragem de apostar nada com ninguém. Trata-se de uma tipo de eleição onde de um lado Adalberto é fera no xadrez e Ricardo e fera em trucar. 

Ainda está em jogo as comissões imoortante da Câmara, o possível nome para concorrer a deputado e ainda quem será o líder de Adriano Ramos em 2025.

Jornalista: Zé Carneiro 

10/11/2023 Coluna Giro no Litoral

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem