Giro no Litoral

Dinamarca vence Miss Universo pela 1ª vez; país foi vice do Brasil em 1963

 73ª edição do Miss Universo aconteceu na Arena CDMX, na Cidade do México, na noite deste sábado (16), e consagrou a Miss Dinamarca, Victoria Kjaer Theilvig, a grande vencedora. A Miss Nigéria, Chidimma Adetshina, ficou em segundo lugar.

O Top 3 foi fechado pela Miss México, María Fernanda Beltrán, a dona da casa. A tailandesa Suchata Chuangsri ficou em 4º lugar, e venezuelana Ileana Márquez em 5º.

Foi a primeira vitória do país europeu. A última vez que a Dinamarca chegou perto da coroa foi em 1963, com Aino Korva, quando ela ficou em 2º lugar no Miss Universo vencido pela gaúcha Ieda Maria Vargas, a primeira brasileira a vencer a competição.

A pergunta final ajudou a definir a vencedora. Perguntada sobre qual a mensagem para as mulheres que se sentem inspiradas pela Miss Universo, Victoria fez um discurso forte sobre o poder de transformar dificuldades em fortaleza:

Minha mensagem para todo mundo que nos assiste: não importa de onde vem ou seu passado. Você pode escolher transformá-lo em sua força. Isso nunca vai definir quem você é. Você só precisa continuar lutando. Eu estou te enviando [essa mensagem] hoje, porque eu quero mudar, eu quero fazer história. E é isso que estou fazendo nesta noite. Então, nunca desista e sempre acredite em você mesmo, nos seus sonhos, pare o ciclo. É exatamente o que se deve fazer. Obrigada "

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem