Giro no Litoral

Adolescente morre durante jogo de basquete em colégio de Paranaguá

Um adolescente identificado como João Vitor Barbosa, de 17 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira (3/09) enquanto jogava basquete no pátio de um colégio em Paranaguá. O aluno, que tinha histórico de problemas cardíacos, sofreu uma parada súbita e não resistiu, mesmo com as tentativas de reanimação no local.

O caso foi registrado às 15h25, no Colégio Estadual José Bonifácio, bairro Estradinha, em Paranaguá. De acordo com o relato do professor, que testemunhou o ocorrido, o estudante estava jogando basquete quando desmaiou na quadra e começou a espumar pela boca. O professor correu para prestar socorro e iniciou manobras de massagem cardíaca, mas percebeu que o aluno já estava ficando roxo. 

O SAMU foi acionado, mas ao chegar ao local, os paramédicos constataram que o jovem já estava sem sinais vitais. Foi relatado ainda que o aluno tinha um histórico de problemas cardíacos e havia passado por uma cirurgia recentemente, mas alegava estar bem.

A mãe do menor compareceu ao colégio e foi acompanhada pelas equipes de criminalística, que realizaram os procedimentos de remoção do corpo. A situação provocou grande comoção entre os estudantes, e o clima ficou tenso quando alguns alunos ficaram revoltados ao saber que colegas teriam feito piadas da situação. 

As equipes de segurança da escola e policiais militares precisaram intervir para evitar conflitos. O colégio não se pronunciou oficialmente sobre o caso até o momento.

NOTA OFICIAL DO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO

No horário do almoço/intervalo, enquanto ocorriam atividades esportivas  na quadra do  Colégio de Ensino Integral José Bonifácio, no município de Paranaguá, o estudante J. V. B., de 17 anos, da 2ª série do Ensino Médio, apresentou mal súbito e desmaiou.  O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente e, enquanto esperava, o professor encarregado realizou manobras de reanimação sem que o rapaz esboçasse reação.
 
O óbito no local foi constatado pelos médicos e socorristas tão logo chegaram à escola e a equipe pedagógica da instituição acionou a família e o Instituto Médico Legal (IML).  

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) e o Núcleo Regional de Educação (NRE) lamentam profundamente a morte precoce do estudante e se solidarizam com colegas e familiares neste momento de dor.

Fonte: Aliança Notícias 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem