Arnaldo Maranhão, é o pré-candidato do PL, partido do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, na disputa pela prefeitura do município de Paranaguá nas eleições deste
ano.
Concorrendo pela primeira vez ao cargo de chefe do Executivo municipal, o parlamentar afirmou à reportagem do Portal Giro no Litoral, nesta quarta-feira (26), diretamente de Brasília que a expectativa é, principalmente, conseguir fazer frente a candidatos como Adriano Ramos (RP), André Pioli (PSD), ex-diretor empresarial do Porto, partido do governador Ratinho Júnior, na corrida eleitoral.
Com poucas alianças partidárias em torno de seu projeto, Arnaldo Maranhão, conta com o PL e o PRD como legendas aliadas a sua pré-candidatura conta com o incentivo de nomes de peso parnanguara como do pastor Reginaldo da Assembleia de Deus que inclusive preside a igreja na cidade. Ele ainda cita apoio correligionários de anos como apoiadores de sua chapa, os quais já o acompanham a anos.
"Minha pré-candidatura tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro, Estive em Brasília com ele, que conheceu o meu projeto para cidade mãe do Paraná. Também temos o apoio do presidente naional do PL Valdemar da Costa Neto, além do deputado Federal Reinhold Stephanes (PSD).
Mantendo o discurso que orienta as principais ações do PL, o pré-candidato da legenda no município de Paranaguá reforça que não há qualquer possibilidade de alianças políticas com siglas consideradas próximas da esquerda.
"A gente tem buscado algumas construções, mas o que é certo é que não nos alinharemos com partidos que namoram com a esquerda. Inclusive o nome do vice na chapa vêm de composição com o PRD", ressalta Arnaldo Maranhão.