17/04/2024

Pré-candidato a prefeito de Paranaguá, Renato Emanuel analisa o cenário político para as eleições de 2024 no município na Aliança Fm.


O empresário e pré-candidato a prefeito de Paranaguá nas eleições de 2024, Renato Souza o Emanuel, esteve no programa Aliança Notícias, apresentado por Kaike Mello e Jessé Jorge, na Rádio Aliança FM (98,3), na última terça-feira (16/04) falando sobre o cenário político no município.


Leia os principais pontos da entrevista:

Renato Emanuel, foi apresentado pelo partido PMB como um dos nomes para concorrer ao palácio São José, ele afirmou que “ Paranaguá é um polo chave para o partido para que a gente construa um candidatura de direita e continuamos nossa caminhada da nossa pré-candidatura”, diz Renato.

O pré-candidato ainda afirma que o cenário político para as eleições de 2024 “tá bem alinhado e que seu partido o PMB, ou sai o ele na cabeça, ou sai com o engenheiro Juliano Vicente Elias” juntos eles pretendem se apresentar como alternativa, uma chapa terceira via.

Porque o Renato Emanuel é candidato a prefeito de Paranaguá?

Renato: Primeiro porque não há outro candidato que nos represente,como empresario, como trabalhador, como cristão e como conservador, enfim demais motivos. Fiz pesquisa e não encontrei um candidato de direita que defende-se nossos princípios, os interesses cristãos , interesses bíblicos, interesses familiares, simplesmente não temos, o que vemos, são bases de modo particular e grupos isolados. E meu interesse está acima disso, meu interesse é administrar a cidade. Tenho me perguntado. Porque Paranaguá é uma cidade tão rica, com povo pobre. Está é uma das perguntas quer faço, justamente porque se vemos numa escravidão aqui, ou seja, tanto empresários como a população permanece escrava sem formação e capacitação e assistindo pessoas de fora usufruir das principais boas vagas de emprego. Enquanto isso o nosso povo de Paranaguá segue desempregado, inclusive sem condições de imprimir um currículo. Lamentavelmente assistimos pessoas de foram deitando e rolando em cargos que a nossa população deveria estar, isso me preocupa muito. Outro Detalhe, porque a cidade que movimenta caminhões não tem uma montadora, uma revendedora, posso pontual ainda, terra de pescador que não possui um frigorifico de peixe, os pescadores estão ganhando somente para viver e não para ter uma vida melhor, outro detalhe, terra turística que é Paranaguá com potencial turístico,que não chega trem. São muitos os porques sem respostas. Penso o seguinte; se eu for um cara administrador que faça uma péssima administração, eu consigo ser melhor que esses cara que ai estão. Já avaliei muitas coisas e sai do conforto de minha casa para dar um passo no trabalho de fazer desenvolver Paranaguá. Esse Sonho surgiu numa visão dentro da igreja , o senhor me mostrou estratégias de como administrar Paranaguá, ele me mostrou até mesmo como elaborar o plano de governo para colocar pessoas estratégicas dentro de cada secretária.

Você pretende trabalhar com técnicos nas secretárias ?

Reanto: Colocaremos pessoas capacitadas que entendam daquilo que foram chamadas para desenvolver, precisamos de pessoas técnicas em suas devidas áreas. E preciso colocarmos gente capacitada para obter sucesso em suas suas funções.

Você sempre se posicionou como candidato da direita?


Renato: A gente para e analisa quais são os princípios defendidos hoje Deus, pátria, família, liberdade, enfim em geral princípios cristãos e também defender temas como trabalho. Eu me posiciono sim como candidato de direita, e o único candidato de direita aqui em Paranaguá.

Mais candidatos se posicionaram como políticos defensores destas ideologias, porem foram rejeitados pelo público da direita de Paranaguá, o que houve?

Renato: Quem é de direita me viu que não é de hoje que sou de direita, eu não estou indo para direita, eu sempre fui, desde 2014 comecei a trabalhar pelos temas da direita, em todas campanhas fui bolsonarista e continuo sendo. 2022, estive nas carreata, estive nos eventos da direita, e em 2026 eu vou estar , porém não consegui legenda no partido do presidente Bolsonaro, fui informado que haviam outros barões da politica que teriam mais aceitação e hoje vemos esses políticos dominando os índices de rejeição . Hoje conseguimos o PMB e somos um grupo 100% de direita, temos uma chapa montada com candidatos a prefeito, vice e chapa de vereadores. Todos são de direita, pessoas de esquerda não fazem parte do partido, porque ali temos principio , temos muita coisa a defender na cidade de Paranaguá, então isso é muito bem selecionado para que não venhamos a cair em armadilhas de grupos dizendo ser de direita, só pesquisar, todos me viram sempre nas ações da direita aqui na cidade, sempre fiz campanha para direita. E sou único candidato de direita na cidade. Não estou pegando onda, carona na direita, estive nas campanha do Bolsonaro e semana que vem estarei na manifestação com ele em Copacabana no Rio de Janeiro.

Em relação ao Pl, quem parece ser o candidato a prefeito é o pré-candidato Arnaldo Maranhão que veio do PSB, é uma controvérsia imensa, o que você teria a comentar sobre isso?

Renato: Ele se posiciona como direita agora, mais porque não fez campanha pro Bolsonaro nas eleições anteriores?

O senhor esteve nas manifestações e carreatas do Bolsonaro de anos anteriores?

Renato: Em todas manifestações e carreatas estive com a bandeira do Brasil, sempre com muito orgulho defendendo o que acredito. tenho fotos disso e estiver em todas. Não tem como defender a esquerda. Não tem nada de bom vindo da esquerda, eu sou 100% de direita. Esse é meu posicionamento.

Renato nos conte suas ideias para segurança.

Renato: A segurança pública tem que reformular a forma de trabalho, temos que ter uma nova logística para termos mais desenvolvimento em equipamentos, investir em treinamentos e ampliar estratégias. Hoje é preciso chamar todos ligados a segurança públicas e reformular o projeto de segurança pública da cidade, que muitas vezes segurança pública não vai bem, porque justamente aquelas pessoas que estão ali não são chamada e ouvidas e como reformular a logística da segurança.

Caso Renato Emanuel seja eleito prefeito de Paranaguá, quem assumirá a pasta da segurança?

Renato: Tem varias pessoas e vários nomes, porém comigo quem for escolhido para ocupar estes cargos, serão pessoas técnicas e competentes. Trazendo resultado, não estaremos lá para formar pessoa pra pensar em segurança, não, nós iremos buscar pessoas capacitadas na área, que assumam o compromisso em resolver os problemas que a cidade está enfrentando. Precisamos de pessoas técnicas que realmente, tenham dom e talento.

Sobre a Paranaguá Saneamento?


Renato: Nós vamos fiscalizar e junto com a câmara vamos elaborar projetos para melhorar a vida do cidadão paranguara que merece beber uma aguá limpa. Temos que resolver, temos que fiscalizar, temos que levar qualidade e quem irá resolver é quem não tem rabo preso com a empresa. Outro problema que vejo serio e grave, é a empresa cobrar esgoto, se está cobrando tem que fornecer ou será considerado quebra de contrato. Eu estou deixando meu nome a disposição na politica não por dinheiro, pois tenho minhas três empresas, estou na disputa porque não vejo que outro candidato possa resolver está questão. Nada tenho contra cada candidato, porém vejo que meus posicionamentos são diferentes. Não sou do sistema, nosso grupo é 100% novo, não temos candidatos e vereadores eleitos, vamos lutar sim para que a Paranaguá Saneamento venha a cumprir com 100% do contrato e pra isso precisaremos de fiscalização, não será resolvido da noite pro dia, mais faremos um trabalho bem feito.

O que o senhor acha da taxa de Lixo?

Renato: A taxa de lixo ela tem que ser extinta , já é recolhido imposto no município justamente pra se ter saneamento básico e manter esses serviços.

Já temos o nome do vice?

Renato: Em nosso partido o PMD temos nomes como de Juliano Vicente Elias que assim como eu pleiteia a vaga para concorrer a prefeito. Então assim, nós temos interesse público, não interesse particular, lá na frente será feito uma pesquisa e nome que estiver melhor, disputa. Eu e Juliano estamos na mesma linha, somos uma boa dupla muito boa na mesma linha de direita, temos princípios e valores pra defender, seria uma dupla muito boa, empresário e engenheiro debatendo o desenvolvimento e geração de empregos.
Paranaguá precisa se desenvolver.

Renato, suas considerações finais: Estou me lançando como pré-candidato a prefeito porque acredito que tenho potencial de administrar. Se tenho três empresas e com minha administração as empresas estão em constante desenvolvimento e crescimento, entendo que tenho condições e articulação para também comandar a cidade , então vejo que se a população entender que está na hora de colocar um empresário administrador no comando, eu estou aqui, temos muitos projetos e também no meu entendimento, tudo que já foi feito de bom permanecerá, precisamos melhor o que está mais ou menos e temos que fazer o que não foi feito, e pra isso vamos contar com a população para resolver os interesses de todos. Nós vamos administrar pra quem realmente precisar, estou entrando na política para fazer a vontade da população. Estou entrando na política deixando meus servições nas empresas para me dedicar aos interesses público.






Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona apenas em dispositivos móveis

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar