Giro no Litoral

Revolução da construção civil do Brasil vai começar por Cascavel

Em um ato que reuniu o governador Ratinho Junior, nada menos que cinco ex-governadores do Paraná, diversos deputados federais e estaduais e até uma representante do governo de Santa Catarina, foi inaugurada nesta sexta-feira (23), em Cascavel, a maior fábrica de prédios não só do Brasil, mas de toda a América Latina.

Trata-se de um empreendimento revolucionário, que demandará um investimento de R$ 200 milhões da iniciativa privada e culminará com a construção do Ecoparque, um bairro inteiro dotado de 4,3 mil apartamentos, escola, espaços de convivência e lazer, enfim, que dará ao local vida própria. A partir dele, que será replicado em inúmeras outras cidades de médio e grande porte, a construção civil não será mais a mesma.

A fábrica, que promete baratear sobremaneira o custo do setor por assegurar mais agilidade e menos mão de obra, foi montada com equipamentos importados da Alemanha e está localizada em uma área de 180 mil m² na saída de Cascavel para Foz do Iguaçu. Assinam o empreendimento dois empresários visionários: Francisco Simeão Rodrigues Neto, de Curitiba, e Luiz Bonacim Filho, de Londrina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem