A hipótese de uma nova eleição ainda em 2024 para uma cadeira do Paraná no Senado, em uma eventual cassação de Sergio Moro (União Brasil), já mobiliza políticos e embaralha a disputa pela Prefeitura de Paranaguá, em outubro.
A despeito disso, partidos já se articulam nos bastidores tanto para a virtual eleição ao Senado quanto para a disputa municipal na cidade mãe do Paraná. Alguns nomes flertam com a possibilidade de apoiar exclusivamente o ex-deputado Paulo Martins que é o caso do empresario Renato Emanuel.
O empresário Renato Emanuel (sem partido) é pré-candidato a prefeito de Paranaguá e vem se reunindo com frentes da direita raiz para compor um projeto se desenvolvimento alternativo, e colocou seu nome a disposição para ser avaliado nas urnas nestas eleicoes 2024.
Segundo Renato Emanuel, Paulo Martins (PL), em 2022 ficou em segundo lugar na disputa ao Senado., o ex- deputado contaria com seu apoio em Paranaguá e com apoio dos parnanguaras aliados do então presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), ele fez 29,1% dos votos, contra 33,5% de Moro, e superou personagens mais conhecidos da política paranaense, como Alvaro Dias (Podemos), que ficou em terceiro lugar e não conseguiu a reeleição.
O pré-candidato, Renato Emanuel ainda acrescentou Martins saiu daquela eleição como um nome forte da direita em no Paraná e em Paranaguá e tem se apresentado como o mais preparado para disputa se ocorrer a eleicao suplementar.
Outra novidade que Renato contou a coluna , é que no início deste ano, Paulo Martins foi nomeado assessor especial de Ratinho Junior, de quem é amigo.