Giro no Litoral

TJ elege desembargadores que vão comandar o TRE do Paraná

O Tribunal de Justiça do Paraná elegeu nesta segunda-feira (27) os desembargadores que vão comandar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paranaense no próximo biênio. Foram escolhidos Sigurd Roberto Bengtsson e Luiz Osório Moraes Panza. O que chamou a atenção, foi a derrota do desembargador D’Artagnan Serpa Sá, que era considerado um dos favoritos.

O regimento interno da Corte eleitoral prevê uma nova eleição dentro do TRE entre os dois magistrados escolhidos pelo TJ para disputa pela presidência e vice-presidência/corregedor. No entanto, o Blog Politicamente apurou que está sendo costurado dentro do TJ um acordo para que o desembargador Sigurd, que foi o mais votado, assuma o comando do TRE paranaense.

Se o pacto prosperar, a Corte eleitoral até faria a eleição, pelo zelo ao regimento interno, mas seria apenas pro forma. A decisão já teria sido tomada.

Uma fonte do Blog Politicamente conta que internamente, no TRE, esta composição que esta sendo costurada no TJ é vista com bons olhos, já que “evitaria a eleição”.  A fonte lembra das consequências danosas provocadas pela eleição anterior, que culminou com a presidência do desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura e o clima não muito amistoso com o vice

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem