Após o encerramento das eleições na Argentina e a vitória de Javier Milei, o pré-candidato a prefeito representante da direita de Paranaguá, comemorou o resultado, através de suas redes sociais enviando mensagens aos amigos.
“ O que o que houve com a Argentina só nos mostra mais uma vez como a esquerda faz mal a todo um povo. Aqui em nossa Paranaguá, cidade mãe do Paraná temos um povo de bem, com ideologias voltada a direita, comprovado através dos números da última eleição, onde, Jair Bolsonaro (PL) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Paranaguá (PR). Ele recebeu 54.905 votos, o equivalente a 66,15% do total da cidade. Aqui no Brasil nossa população saberá dar a sua resposta em 2026, pois ama a liberdade e a democracia, e o gastar bem o dinheiro público”, Destacou Renato Souza o Emanuel.
Milei teve posicionamentos polêmicos, durante as eleições, como o forte apoio ao armamentismo, redução de gastos públicos, nas principais áreas sociais: saúde, educação e desenvolvimento social; na economia, o presidente eleito quer extinguir a moeda nacional, adotando o Dólar Americano, e também planeja fechar o Banco Central, o qual, segundo ele, é o causador de todos os problemas do país, desde sua criação em 1935.
