Na comemoração de mais um aniversário de Paranaguá, o pré-candidato a prefeito Juliano Vicente Elias (PSD) destacou o desenvolvimento da cidade como mola propulsora para que o município dê um salto regional e se qualifique como uma cidade sede do Paraná
"Paranaguá completa 375 anos, anos de história e de luta, uma cidade pujante, uma cidade que cresce , uma cidade que tem um povo que é sua maior riqueza. Paranaguá cidade que já foi mãe do Sul do Brasil, as pessoas não lembram , mas quando se formaram as comarcas e as capitanias hereditárias lá no início Paranaguá representava um dos pontos principais do Sul do Brasil daqui nasceram as excursões que foram pro Rio Grande do Sul, Santa Catarina , interior do Estado do Paraná. Antes mesmo de Curitiba ser a capital, Paranaguá era cidade mais importante do Sul.
Hoje somos conhecidos como uma cidade Portuária e temos orgulho disso, somos o segundo Porto em vários pontos, somos o primeiro e outros pontos o que faz a cidade ser pujante, crescente independente desta estrutura. Então a toda essa classe trabalhadora fica meu agradecimento , enaltecer o nome Paranaguá que tem que estar sempre acima. Eu desejo a todos parnanguaras um dia que possamos comemorar e celebrar muito bem esses 375 anos de uma cidade que sempre despontou como cidade importante do Estado do Paraná. Somos a saída da produção de mais de 4 estados do Brasil. Somos a saída de uma exportação record, Somos a entrada de produtos de parte da industrialização.
Meu desejo pro ano que vem, meu desejo como pré candidato a prefeito é que essa riqueza fique na cidade, meu desejo é que a gente traga emprego pra cidade, meu desejo é que o turismo fique na cidade, meu desejo é que está riqueza que vemos passar , fique na cidade, e pra isso que vou trabalhar , é por isso que fico feliz em ter recebido a indicação, é por isso que fico contente em ter escutado das pessoas terem indicados meu nome , compactuo porque amo essa cidade. Nasci , cresci e aprendi amar essa cidade e tenho prazer de morar aqui construi minha família, aqui meus filhos cresceram, aqui exerço minha profissão, aqui moro, aqui vivi, aqui sinto a cidade. Então tenho esse prazer e acho que está na hora de retribuir. E acho que essa retribuição é exatamente isso, sinto prazer em já ter participado da gestão público, sinto prazer em ver os projetos com continuidade , meu desejo como futuro gestor se assim for escolhido é que ações tenham continuidade, as ações são de vários mandatos e nós temos que aprender a olhar aquilo que foi bem feito e manter, melhor o que precisa e criar novas oportunidades. Meu lema por Paranaguá é muito simples, é emprego, emprego trás renda, emprego trás dignidade, emprego tira o jovem da droga, emprego faz com as pessoas tenham perspectiva de vida, é isso que vou brigar, para que tenhamos um quarta fonte de renda em Paranaguá. Na cidade as pessoas mais ligadas a empregos de concurso ou públicos ou ligados a atividade portuária, precisamos criar mais uma atividade e desenvolver ainda mais a outros duas que mencionei, e nisso que vou trabalhar, desejo mais uma vez a Paranaguá sucesso a todos munícipes a todos da cidade e acho muito importante celebrarmos e ter orgulho de dizer, Sou de Paranaguá é isso que carrego no peito , orgulho de dizer que está é minha cidade um abraço a todos, feliz aniversário para todos e que todos possam celebrar com suas famílias em paz e com Deus no coração". parabenizou Juliano Elias.
Saudação à Paranaguá do engenheiro Juliano Elias pelos 375 anos da cidade.
porJosé Carneiro
-
0
