Um dia de tristeza e dor para a cultura parnanguara. Lamentamos informar a morte do cantor, ator, compositor e poeta Breno Sampaio.
Com 79 anos de idade e mais de 60 anos de carreira, Breno foi um artista de muitos talentos. Chegou a vencer dezenas de Fesrivais acumulando centenas de Troféus.
Foi homenageado e premiado nas nove edições do prêmio Troféu Litoral Music onde ele adorava cantar e se jogar ao público no embalo de suas interpretações.
Em vida em uma de suas entrevistas ele destacou: " Além de cantor sou fundamentalmente um ator, esse tem sido meu trabalho a vida inteira; artista completo, ator de teatro, ator da paixao de cristo, um ator que canta, declama poesias e conta histórias", afirmou Breno Sampaio, em fala divulgado pela mídia.
Breno Sampaio foi um cantor popular que iniciou sua carreira artística em 1979. Dentre os festivais que participou estão: 9 edições do Troféu Litoral, Festival de música de Cascavel, Festival de Laranjeiras do Sul, Festival de Música de Guaratuba, Cantagalo, Canoinhas, Santo Antônio da Platina, Rio Grande , São Jorge do Oeste , Festival de Música da prefeitura de Paranaguá, e muitos outros no decorrer da carreira.
Foi um grande tenor dos corais Sociedade Anigos da Música (Dedé 2009) e do coral Asa Branca ( desde 2013), ambos de Paranaguá, tendo realizado com eles apresentações em vários eventos de cidades diversas como Ponta Grossa , Guaratuba , Curitiba e etc.
Compositor , apresentando suas melodias e letras nos seus shows em bares, clubes , restaurantes e eventos públicos.
Ator desde 1984 com a peça comédia " Se for homem morre o pai, se for mulher morre a mãe " no teatro Coliseu em Santos ( SP), atuando também nas peças " O sorriso de um palhaço " ( 1993) no teatro Laudo Natel ( Sp)", " A menina é o pássaro encantado " ( 2012/ Sesc Paranaguá).
Atuou em filmes de curta metragem como " Labaredas do destino" no ano de 1979 em São José dos Campos (Sp) na direção de Carlos Garick e Lília Hellinger: e a "Bordadeira do divino" gravado da ilha da Cotinga (Paranaguá/Pr) sob a direção de Denilson Capeta no ano de 2014.
Pelas redes sociais, personalidades da cultura, da política e de outros setores lamentaram a morte de Breno Sampaio artista Parnanguara:
Elba Kadija
"Por diversas vezes nos encantou, ele amava Paranaguá agora vai deixar saudades sem tamanho, meu esposo, que dor estou sentindo com sua partida, estou triste demais pela sua partida meu amor, que Deus te receba de braços abertos!"
Estamos de Luto: "Breno Sampaio foi um grande amigo que a música me deu! Conversávamos sempre sobre novos projetos! O que chamava atenção no Breno era sua vitalidade e disposição! Vai deixar muitas saudades por onde passou" destacou Aroldo Amer
"Uma notícia que me deixou muito, muito, muito triste mesmo! BRENAO aquele amigo que me prestigiou em todas edições do premio Troféu Litoral Music, aquele amigao que por vezes me chamava pra tomar cafe e conversar, aquele amigao que quando o meu pai faleceu me ajudou no sepultamento, amigao que por dezenas de vezes tive a honra de entrevista-lo.
Nosso querido amigo Breno, tu nos deixou e só posso dizer, quanta falta tu fará para todos nós! Que Deus ampare sua esposa querida Elba Kadija, seus filhos todos os seus familiares e amigos, descanse em paz Infelizmente a música perde mais um importante protagonista em nossa cidade". ( destacou o jornalista Zé Carneiro da fm Litoral Sul).
Daqui a pouco traremos informações sobre o velório e sepultamento. Nossos sentimentos !