23/08/2017

Prefeito Marcelo Roque se reúne com gerente da empresa BRF


Na tarde da última terça-feira (22), o prefeito Marcelo Roque recebeu em seu gabinete do Palácio São José o gerente indutrial da empresa BRF, Jessé da Silva Ribas, e o coordenador de controladoria, Antonio Oliveira, em uma visita de cortesia a fim de estreitar uma parceria público-privada para melhorias logísticas e viárias para Paranaguá, com foco também na sustentabilidade e na geração de renda. A empresa gera mais de 450 empregos na sociedade, movimentando mensalmente 20 mil de toneladas de produtos, representando as empresas Sadia, Qualy e Perdigão.

"Agradecemos à vinda dos representantes da BRF à Prefeitura. Quando ainda era adolescente fui jovem aprendiz na empresa quando ainda era Frigobrás, trabalhando de torneio mecânico diariamente no final dos anos 80. Após evolução nas últimas décadas ela hoje é a BRF, que gera centenas de empregos e renda na nossa sociedade. Estamos abertos ao diálogo com todo o setor privado local, sempre no intuito de estabelecer parcerias positivas para sociedade, com sustentabilidade e respeito às leis vigentes. A empresa é de grande porte, comercializando produtos de marcas expressivas em todo o Brasil com retorno em impostos e empregos para nossa cidade", afirma o prefeito Marcelo Roque.

Junto com os secretários de Urbanismo, Felipe Constantino, de Segurança, João Carlos Silva, de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, e do superintendente da Secretaria de Obras Públicas (Semop), Dejalma Jacob, representando o vice-prefeito e gestor da pasta, Arnaldo Maranhão, o prefeito ouviu os anseios da empresa na questão logística e de mobilidade. "Eles nos repassaram a necessidade de melhorias viárias no Embocuí, onde a empresa está instalada, bem como o apoio de trânsito no local. Iniciamos diálogo para possível asfaltamento, por meio de Lei Municipal da parceria público-privada. A empresa também agradeceu o esforço da Guarda Municipal para colaborar no trânsito da região", completa o prefeito. 

O prefeito também frisou a recente Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) que foi idealizada pelo Ministério Público (MPPR) em Paranaguá no início deste mês e teve apoio das secretarias municipais de Urbanismo, Meio Ambiente, Fazenda, Segurança e Saúde (Vigilância Sanitária), além de Corpo dos Bombeiros, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Polícia Militar. "Através desta ação, fiscalizamos empresas, postos e transportadores, em prol de uma melhor mobilidade urbana e de minimizar efeitos negativos do tráfego de caminhões com respeito à sociedade. Isso também colabora com empresas que respeitam as leis e a sociedade parnanguara", completa o secretário de Segurança, João Carlos Silva. 

O gerente indutrial da empresa BRF, Jessé da Silva Ribas, agradeceu à recepção concedida pelo prefeito e secretariado, onde exemplificou a importância da empresa com um dos seus produtos, a margarina Qualy, onde Paranaguá comercializa 80% da mercadoria em todo o Brasil. "A cada dez casas do país, em sete a Qualy está presente e no rótulo consta o nome de Paranaguá. Somos uma empresa local presente em Paranaguá, com retorno social com o Instituto BRF, geração de mais de 450 empregos e movimentação diária de 800 toneladas de produto", complementa o gerente.

Ao final da reunião, a BRF também foi convidada a integrar uma força-tarefa com empresas locais recentemente formada junto à Prefeitura, para beneficiar o setor de limpeza e a mobilidade urbana de Paranaguá. 

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona apenas em dispositivos móveis

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar