20/10/2016

Prefeitura, através da Fumtur, fará receptivo para 150 turistas de navio de passageiros da Noruega neste sábado

Participação ativa da Fumtur no turismo náutico e na recepção é determinação do prefeito Edison Kersten. Rotas dos turistas abrangem centro histórico de Paranaguá e Ilha do Mel. 


Neste sábado (22), a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), fará um receptivo para o primeiro navio de passageiros da temporada 2016/2017 a atracar no porto de Paranaguá: a embarcação norueguesa MS Midnatsol. Entre tripulantes e passageiros, 150 pessoas chegarão à Paranaguá no fim de semana através do porto que é gerido pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Uma ampla equipe da Fumtur divulgará informações dos atrativos turísticos históricos, culturais e naturais de Paranaguá na sede da fundação, na avenida Arthur de Abreu, no centro histórico, próximo ao prédio da Estação Ferroviária, no período da manhã. 

"O turismo é um dos principais atrativos de Paranaguá para pessoas de todo o Brasil e do mundo. Este navio norueguês é só o primeiro a chegar para conhecer as belezas de Paranaguá e do litoral paranaense, abrindo a temporada de navios no município, algo que demonstra a credibilidade dos nossos atrativos turísticos e das ações da Prefeitura e Fumtur para alavancar o setor, visitando feiras internacionais da área nos últimos meses no Paraná e no Brasil e melhorando a estrutura local. Estaremos à disposição para receber estes turistas", afirma o prefeito Edison Kersten. 

Segundo o presidente da Fumtur, Christiano Maia Aichinger, o município está empenhado em fazer um ampla recepção aos 150 turistas que chegarão a Paranaguá. "Temos uma estrutura física ampla e funcionários qualificados para receber estes turistas. Quem ganha com a vinda dos turistas é todo o município, incluindo os comerciantes, setor hoteleiro e de restaurantes da cidade, algo que movimenta a nossa economia com a vinda dos turistas, gerando renda e empregos, beneficiando toda a sociedade parnanguara", completa. 

Segundo a assessoria da Appa, o navio possui foco no turismo ecológico, sendo uma embarcação menor do que a maioria dos navios de passageiros, com ambiente aconchegante e prestação de serviços individualizada. O navio, que conta com 135 metros de comprimento e 21 metros de largura, com dois bares panorâmicos, restaurantes, biblioteca e café, fará sua segunda visita a Paranaguá em março, período que é o auge da temporada de cruzeiros na América do Sul, mês que deverá também trazer outras embarcações à costa paranaense. 

“É o quinto ano consecutivo que recebemos cruzeiros no porto e esta é uma excelente oportunidade para que o turista conheça as cidades e atrações do nosso Litoral. Apesar de ser um porto de cargas, as obras de melhoria, a limpeza dos acessos e as condições do turismo local tem sido determinantes para as operadoras de navios de passageiros optarem pelo Porto de Paranaguá”, afirma o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino. 

RECEPTIVO PELA MANHÃ E ROTAS PELO CENTRO HISTÓRICO E ILHA DO MEL
O navio MS Midnatsol deverá atracar no porto de Paranaguá às 7h da manhã deste sábado (22), com receptivo ocorrendo por volta das 8h aos passageiros e tripulantes que desembarcarem. Os turistas irão contar com a estrutura da Fumtur para prestação de informações turísticas, bem como de empresas do setor. Entre as possíveis rotas em Paranaguá, está previsto percursos no centro histórico de Paranaguá e na Ilha do Mel. Haverá a possibilidade de rota para outros municípios da região. O cruzeiro partirá do porto de Paranaguá às 18h, no final da tarde. 

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona apenas em dispositivos móveis

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar