28/09/2015

Vice-presidente Michel Temer recebe o prefeito Edison

Foram discutidas principais demandas do município em viagem oficial à Brasília.


Na última quarta-feira, 23, o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten (PMDB), foi recebido em audiência pelo vice-presidente da República Michel Temer (PMDB).

Na oportunidade, o vice-presidente Michel Temer, que é o Presidente Nacional do PMDB, lembrou que é nascido no Município de Tietê, Estado de São Paulo, e, desde criança, ouvia falar em Paranaguá, ressaltando a importância da nossa cidade no contexto nacional. 

Temer lembrou ainda que possui família radicada no Paraná, em especial na região Norte do Estado.

Durante o diálogo, o Prefeito Edison Kersten agradeceu a atenção que Michel Temer vem dispensando à Paranaguá, através de seu Chefe de Gabinete, também presente a reunião, Rodrigo Rocha Loures, que Preside a Executiva Estadual do PMDB.

Rodrigo Rocha Loures tem possibilitado ao município agendas positivas na Capital Federal, que devem resultar em investimentos, e colaboração do Governo Federal para solução de problemas da cidade.


Na conversa foram discutidos assuntos relativos ao momento econômico do País, suas consequências para Estados e Municípios. O Prefeito ressaltou ainda a importância de assunto local, em Paranaguá, das discussões acerca do desenvolvimento portuário. O vice-presidente da República ressaltou a necessidade da união de todos, para que o País supere as dificuldades atuais, o que somente se dará com muita seriedade e austeridade, e os esforços da Presidenta Dilma em tal sentido.

Na quarta-feira, inclusive, o vice-presidente da República, Michel Temer, estava de aniversário, e o Prefeito e demais presentes aproveitaram para parabenizar Temer.

Acompanharam o prefeito na audiência o Presidente da FUMTUR, Rafael Gutierres Júnior, o Procurador Geral do Município, Maurício Vitor Leone de Souza, e o Secretário de Obras Juliano Vicente Elias. 

Demandas do Município junto ao Governo Federal

• Paranaguá discutes demandas na Capital Federal, junto aos Ministérios do Turismo, Transportes, Saúde, Secretaria de Portos, ANAC, ANTT e DNIT.

Junto ao Ministério do Turismo já foi obtida verba para restauro e reforma da Estação Ferroviária, hoje no aguardo da liberação pelo IPHAN para que as obras se iniciem, havendo ainda outras três demandas junto àquele Ministério.

Na ANAC, Paranaguá gestiona no sentido de restabelecer as condições operacionais do Aeroporto, a fim de receber linhas aéreas de voos regulares.

Na ANTT, o Município trabalha para a cessão do terreno da estação ferroviária (entorno dos trilhos e do prédio), para alí construir uma área de lazer.

No DNIT, o Município trabalha para a continuidade do processo de reconfiguração da nova via da entrada da cidade (Avenida Ayrton Senna – BR 277), com a construção de viadutos e vias marginais. Diante da atual ausência de verbas, e enquanto não se inicia a construção da obra, o município pede o restauro da via, com nova pavimentação, sinalização e iluminação.

Na Secretaria de Portos, o Município pede a efetivação dos procedimentos de arrendamento de áreas no Porto, anteriormente em trâmite, a fim de que as empresas possam voltar a realizar investimentos na área do Porto Público.

No Ministério da Saúde, o Município trabalha para incluir Paranaguá entre as áreas que possam receber unidades básicas de sáude marítimas, já que existem unidades de saúde fluviais na região norte do Brasil, e nosso litoral também é permeado de Ilhas.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona apenas em dispositivos móveis

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar