23/07/2015

Richa anuncia R$ 2 mi para casas rurais

O governador Beto Richa afirmou nesta quarta-feira (22), logo após reunião com prefeitos da região Sudoeste, que o convênio para manutenção das Casas Familiares Rurais será mantido com o repasse de mais de R$ 2 milhões. As casas são espaço de ensino para jovens de áreas rurais.
“Há preocupação, angústia dos prefeitos com a interrupção dos repasses para manutenção destas unidades. Vamos manter o convênio e no ano que vem será discutido de forma transparente, com bom diálogo, um novo modelo que seja melhor para manter as casas e para que os municípios possam suportar o funcionamento das unidades”, disse Beto Richa.
As Casas Familiares Rurais funcionam em regime de pedagogia da alternância – os estudantes passam um período na unidade e outro na propriedade rural onde vivem, desenvolvendo na prática o que aprenderam nas aulas. Eles recebem formação técnica, profissional e gerencial. O objetivo é qualificar os estudantes e oferecer alternativas de renda e de trabalho.
São 40 casas em todo o Paraná – metade com oferta de ensino fundamental e médio para cerca de 500 alunos e a outra parte tem cursos técnicos para mais de mil estudantes.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona apenas em dispositivos móveis

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar