05/03/2015

FIM DO VOTO SECRETO:

Dr. Adalberto pede regime de urgência para projetos "engavetados"


A sessão desta quinta-feira (05) deve ser bem movimentada no Palácio Carijó. O vereador Adalberto Araújo (PSB) apresentou pedidos de urgência especial para votação de dois importantes projetos de sua autoria e que se encontram "parados" há mais de um ano. Ambos foram protocolados em 2013.
Um deles é o que prevê o fim do voto secreto em todas as votações na Câmara Municipal, inclusive em relação a vetos oriundos do Poder Executivo, eleição da mesa diretiva e cassação de mandatos. Entre as cidades do litoral do Estado, apenas Paranaguá, Matinhos e Guaraqueçaba mantém escrutínio secreto, enquanto o restante já instituiu votação aberta. Vale lembrar que o voto secreto foi abolido inclusive nas votações do Congresso Nacional.
Outra proposição que pode ser votada na mesma sessão, é o que permite o uso da palavra a qualquer cidadão nas sessões da Câmara Municipal, independentemente de aprovação pelos vereadores. O denominado "Projeto Tribuna Cidadã" pretende ampliar a participação popular na Casa.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona apenas em dispositivos móveis

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar