13/01/2015

Nelson Cordeiro Justus assume presidência da Cohapar

Mounir Chaowiche, presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) durante os quatro anos da primeira gestão do governador Beto Richa, despediu-se nesta terça-feira (6) da empresa para assumir a presidência da Sanepar. Em seu lugar, assume o até então diretor de Regularização Fundiária e Relações Comunitárias da empresa, Nelson Cordeiro Justus. A mudança marca o início da nova gestão, que trabalhará com a meta de atender 110 mil famílias paranaenses com projetos habitacionais.
“Há uma grande expectativa para que nós possamos manter o ritmo de contratação iniciado da última gestão”, afirmou Justus. “A situação que nós temos hoje é extremamente positiva, completamente diferente daquela encontrada em 2011, com obras paralisadas ou em ritmo lento”, completou o novo presidente.
Natural de Curitiba, Justus é advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica, com especializações em Direito Empresarial e Direito das Cidades. Como advogado, ele teve sua carreira focada no direito administrativo e prestou consultoria jurídica a diversos municípios do Paraná.
Segundo Justus, além do planejamento interno, outros fatores devem ser levados em conta para a continuidade dos projetos. “Há uma certa apreensão em relação ao lançamento do programa Minha Casa Minha Vida 3, ao qual os projetos da Cohapar estão vinculados, para que possamos dar início as novas contratações”, explicou.
Durante a despedida de Chaowiche da Cohapar, em encontro com os funcionários, o ex-presidente recebeu diversas homenagens e também falou sobre o trabalho realizado nos últimos quatro anos. “Foram anos de muitos desafios, mas que graças a visão do nosso governador Beto Richa e ao empenho de todos os colaboradores, pudemos comemorar, juntos, diversas conquistas”, declarou.
Sob a gestão de Chaowiche, a Cohapar alcançou marcas inéditas. Desde 2011, os projetos habitacionais da Companhia, feitos em parceria com o governo federal e os municípios, beneficiaram 71 mil famílias paranaenses com a casa própria. Além disso, os projetos de titulação de imóvel e regularização fundiária beneficiaram outras 23 mil famílias. Outro número emblemático é a existência de projetos habitacionais do governo estadual em todos os 399 municípios, algo que não havia sido alcançado por nenhuma outra gestão.
Novo presidente – Presente no evento de despedida, o deputado federal Abelardo Lupion, que deverá assumir a empresa a partir de fevereiro, fez questão de elogiar o desempenho do ex-presidente da Cohapar. “Sem dúvidas, o Mounir foi o maior presidente da história da Cohapar. Não existe ninguém, em toda a classe política, que não o respeite como gestor”, falou.
Fonte: Secretaria da Comunicação Social// Governo do Estado

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona apenas em dispositivos móveis

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar